Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

[ Ver índice do blog ]

[ Voltar ]

Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 02h17min

EU ACREDITO EM ANJO DA GUARDA

[image]
Agora à pouco, 90 km antes de casa, chegando de uma bela confraternização em Curitiba com os amigos das Listas "MPS – Moto Pássaros Selvagens" e "Moto Amigos", ocorreu algo inusitado: Além de meu anjo da guarda ser muito eficiente, posso dizer que meus companheiros de viagem são outros anjos da guarda.

Explico: Alguns kms antes de Camboriu, senti necessidade de melhor proteger o pescoço do frio intenso e imediatamente fui ao acostamento. Normalmente, quando tomamos uma ação desse tipo continuamos por vários kms antes de parar. Dessa vez a ação foi imediata. Ao parar, observo um jato de óleo esvaindo-se do motor (veja a imagem da poça de olho à margem da rodovia). Melhor observando, notei haver perdido o parafuso denominado “bujão do óleo”, porém o inusitado é que não havia parado em função disso e sim do frio no pescoço, ou seja, se andasse mais alguns kms, certamente o motor se fundiria, isso sem falar da grande possibilidade de sair direto numa curva devido o pneu traseiro estar impregnado de óleo.

Liguei para um companheiro que vinha algumas dezenas de kms atrás, o qual, ao chegar, imediatamente fez contato com um mecânico que efetivamente pudesse solucionar o problema. Além dos companheiros que estavam comigo, outros que vinham mais atrás ainda, pararam e permanecerem conosco até que o problema fosse solucionado, isso mais de 3 horas após o ocorrido, todos à beira da BR, no sereno e no frio.

Essas coisas acontecem, mas nem todos têm, essa "sorte", se assim podemos dizer.

Obrigado Ricardo, Roger, Cris, Felipe, Marcelo Trakinas, Márcia, Rodrigo, Kamila, Felipe, Cissa e Josué (meu garoto!) - vocês são grandes motociclistas, amigos e verdadeiros "anjos da guarda" !

Mensagens:

Hanno, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 14h06min

Chegamos bem em Rio do Sul ! Obrigado pelo carinho e companhia.
Sds

Sandra e Hanno

Denis, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 15h40min

, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 16h32min

Fico feliz que teu anjo te livrou de mais uma ... isso ai, sempre atento!

Andrea, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 17h13min

, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 20h38min

Caro Amigo Cicero,
o importante foi nao ter acontecido nada! quando passei e vi a sua moto, do ricardo e roger, fiquei "gelado"(e nao pelo frio!). ja parei rezando para nada de grave ter acontecido...voltei e vi que estava tudo bem e era so problema mecanico! e como falei com voce, moto sempre damos um jeito...o importante foi que nao teve um acidente!
E outra coisa, mesmo voce falando que poderia-mos ir...eu nao iria e nao fui...voce sabe que ficaria ali ate as coisas se resolverem...nunca deixaria um amigo na mao! Entao meu grande amigo, pode contar sempre, ok?

Lulu, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 21h46min

Rodrigo e Kamila, Segunda, 21 de Agosto de 2006 - 22h17min

Roger, Terça, 22 de Agosto de 2006 - 19h30min

, Quarta, 23 de Agosto de 2006 - 15h35min

 

Nome:

E-mail ou Homepage:

Sua mensagem:

Sua mensagem ficará gravada no blog. Caso concorde com isso, marque a caixa abaixo.

Concordo em gravar minha mensagem no blog!

[ Ver índice do blog ] [ Login ]