Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

[ Ver índice do blog ]

[ Voltar ]

Domingo, 24 de Agosto de 2008 - 15h50min

BEBER E PILOTAR

[image]

Caros amigos: O ponto de vista a seguir, do companheiro Policarpo Jr (veja informações abaixo), do Site www.rockriders.com.br, é um tema atual e apropriado, de forma que também faço a devida divulgação.

Não condeno ninguém que goste de beber. Eu bebo desde os meus 17 anos, hoje tenho 36. Agora mesmo enquanto redijo este texto, estou bebendo cerveja geladinha, ouvindo a Rádio Rock Riders, uma delícia! Mas estou sentado na frente do PC. Não estou dirigindo ou pilotando uma moto ou qualquer outro veículo. Se errar, aperto o "delete" e está tudo certo.

Confesso que já bebi e pilotei uma moto, várias vezes. Porque na maioria dos encontros, passeios em grupo e locais que nós motociclistas freqüentamos, é comum bebermos e depois pilotarmos.

Dizem que "conhecendo nosso limite e não o extrapolando", não faz mal a ninguém. O problema é conseguirmos "parar de beber" antes que esse limite chegue. No meio da festa, com os amigos e tal e opa, chegou a minha hora agora devo parar. Balela. No fundo, todos sabemos que isso é muito difícil de fazermos. Estamos no agito bebendo e vamos indo até não querermos mais e não até o "nosso limite chegar". Sem contar que cada um tem o "seu limite".

Pior ainda quando bebemos e vamos pilotar em grupo, em comboio. Já imaginou, um "piloto bêbado" cai e leva alguns junto com ele.

Uma vez num passeio que fiz junto com vários motociclistas, presenciei uma mulher que estava pilotando sua Shadow 750 totalmente bêbada, ia para lá e para cá na pista. Coisa de doido. Quase caiu, mas num momento de sobriedade, parou numa cidadezinha e foi dormir no hotel. Ainda bem. Já imaginaram o que poderia ter ocorrido com ela?

Já ouvi motociclista dizer: "Tranqüilo, com o vento na cara passa a bebedeira, sossegado, moleza. Sossegado, moleza e tranqüilo é o KC_! Se somos adolescentes podemos até achar graça desse tipo de comentário. Mas somos adultos e motociclistas. E muitos de nós pais de família que rodam com a esposa na garupa.

Descobri há alguns anos que um dos meus maiores prazeres é pilotar uma moto na estrada. E trabalhando com o Rock Riders algumas coisas ficaram muito claras em minha mente, são elas:

1 - Não beber e pilotar;
2 - Rodar sempre, sempre, sempre, com todos os equipamentos de segurança que eu puder;
3 - Espalhar os dois itens acima para quantos motociclistas der;
4 - Danem-se as críticas e brincadeirinhas que irei certamente ouvir e receber daqueles que se julgam melhores e inatingíveis.


Policarpo Jr, 36 anos. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing. Consultor e empresário há 11 anos na área de comunicação e desenvolvimento de sistemas para Web (Internet), E-business e E-commerce. Motociclista há 10 anos. E-mail: policarpo@rockriders.com.br

Mensagens:

Francisco Oliveira, Segunda, 25 de Agosto de 2008 - 16h42min

BATISTA, Quarta, 27 de Agosto de 2008 - 11h49min

Moacir Pizzolatti, Quinta, 28 de Agosto de 2008 - 16h27min

 

Nome:

E-mail ou Homepage:

Sua mensagem:

Sua mensagem ficará gravada no blog. Caso concorde com isso, marque a caixa abaixo.

Concordo em gravar minha mensagem no blog!

[ Ver índice do blog ] [ Login ]