Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa
Viagem pela Europa

[ Ver índice do blog ]

[ Voltar ]

Quarta, 16 de Setembro de 2009 - 01h43min

GRANDE PERDA !

[image]
Hoje, abruptamente, recebi a notícia sobre o falecimento do companheiro motociclista e escritor Álvaro Laranjeira.

Álvaro, que não tive o prazer de conhecer pessoalmente, era um motociclista por demais respeitado no meio, autor de 3 obras que consta na estante de inúmeros companheiros apreciadores de moto & livros sobre. São eles: O Passeio, A Arte de Pilotar o Medo e As Filhas da Mãe Joana.

Um pouco mais sobre Álvaro:

Álvaro Larangeira Teixeira ttinha 54 anos, era engenheiro casado e pai de cinco adolescentes. Como profissional, atuou na área de informática desde 1980 a 2004 (Procergs, Grupo Mars, Dell, Claro, entre outras) e era Gerente de pós-graduação da Faculdade Maurício de Nassau em Maceió onde também era professor, sendo graduado em pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS) e na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC-AL).

Como esportista, praticou basquete no Sport Club Internacional e correu rali de regularidade e velocidade. Por hobby era amante da arte fotográfica. Escrevia crônicas semanais a mais de 4 anos para dois jornais e para dois sites. Escreveu artigos mensais sobre motociclismo para a Revista MotorClass (2001 à 2007). Por convicção motociclista. Aprendeu a pilotar em 1973 e desde 1989 praticava esta arte sobre duas rodas. Sua história de amor com a moto e com a estrada começou a ser contada no livro “O Passeio” em 2000.

Mensagens:

Nenhuma mensagem ainda.

 

Nome:

E-mail ou Homepage:

Sua mensagem:

Sua mensagem ficará gravada no blog. Caso concorde com isso, marque a caixa abaixo.

Concordo em gravar minha mensagem no blog!

[ Ver índice do blog ] [ Login ]